Sistemas de iluminação e sinalização de emergência

iluminacao-de-emergencia

Os Sistemas de Iluminação e Sinalização de Emergência que são utilizados  pela ELETROSERVICE esta em conformidade com a NBR10898 e Corpo de Bombeiros

Iluminação de emergência tem como objetivo funcional assegurar a iluminação fornecida prontamente e automaticamente, durante um tempo adequado quando a fonte de alimentação normal para a iluminação não assegura que as pessoas no interior do edifício pode evacuar em segurança no caso de uma emergência.

 Iluminação de emergência pode ser fornecida por meio de baterias independentes locais montados no interior da luminária de emergência ou por uma bateria central de fio através de uma rede dedicada ao arranjo de emergência.

 Os custos de manutenção combinado com o aumento da eficiência e confiabilidade.

 Dependendo das características e requisitos de cada local ou ambiente, pode ser implementada através de unidades autônomas, ponto a ponto, cada uma delas apenas com conexão à rede elétrica, ou através de luminárias conectadas por fiação exclusiva a um equipamento central.

 Os projetores e luminárias podem ser a led, ou com lâmpadas fluorescentes ou halógenas. 

 Sempre atendendo a sua necessidade conforme projeto e especificações com base em normas internacionais e nacionais.

Iluminação de emergência:

Iluminação que deve clarear áreas escuras de passagens, horizontais e verticais, incluindo áreas de trabalho e áreas técnicas de controle de restabelecimento de serviços essenciais e normais, na falta de iluminação normal. A intensidade da iluminação deve ser suficiente para evitar acidentes e garantir a evacuação das pessoas, levando em conta a possível penetração de fumaça nas áreas. O sistema de iluminação de emergência deve:

a) permitir o controle visual das áreas abandonadas para localizar pessoas impedidas de locomover-se;

b) manter a segurança patrimonial para facilitar a localização de estranhos nas áreas de segurança pelo pessoal da intervenção;

c) sinalizar inconfundivelmente as rotas de fuga utilizáveis no momento do abandono do local;

d) sinalizar o topo do prédio para a aviação comercial